O COMPORTAMENTO DE QUEM TRAI: DESCUBRA A VERDADE SOBRE SEU PARCEIRO

  • Home
  • Blog
  • O COMPORTAMENTO DE QUEM TRAI: DESCUBRA A VERDADE SOBRE SEU PARCEIRO

 

Estar em um relacionamento é uma escolha importante que reflete em todos os aspectos da vida da pessoa. Neste sentido, sabemos que é um assunto que demanda muito da nossa afetividade.

Ninguém de relaciona afetivamente com outra pessoa baseando-se em dados técnicos, critérios físicos ou semelhança no planejamento e objetivo de vida. Todavia, apostar numa escolha inteiramente emocional pode ser demasiadamente arriscado.

Não há receitas para fazer o namoro ou casamento ser perfeito, na verdade, nenhuma interação humana é, mas isso não quer dizer, por outro lado, que devemos suportar tudo apenas por estar em um relacionamento.

Considerando que você escolheu a pessoa que acredita ser a certa para compartilhar a vida, formar família e viver uma relação duradoura, você ponderou, ao tempo da escolha, os prós e contras e encontrou justificativas para a decisão tomada.

Ocorre que, agora pode ser um momento de dúvidas, as coisas não estão saindo como o imaginado e você considera que pode estar sendo traída(o), neste texto te ajudaremos com alguns dados sobre traição e algumas dicas para lidar com o assunto de maneira acertada evitando prejuízos futuros, te ajudando a tomar uma decisão correta e segura.

Por que as pessoas traem?

Bom, existem uma infinidade de resposta para essa pergunta. Insatisfação com o relacionamento, atração física, impulso momentâneo, raiva, oportunidade, enfim...

A ciência tenta explicar criando perfis comportamentais que reúnem dados sobre sexo, idade, classe econômica e até variações genéticas.

No processo evolutivo da raça humana, considera-se que o homem seja mais propenso a ser promíscuo enquanto uma condição natural à procriação, não se pode considerar tal argumento como verdade absoluta!

Certo é que pessoas inescrupulosas e de índole duvidosa são mais propensas a trair, já que as pessoas são, em regra orientadas por um senso moral, logo, aquelas mais apegadas a valores são mais rígidas quanto a comportamentos libertinos.

Índice de traição no país

Outro dado interessante, os homens, com idade entre 30 e 49 anos, casados há pelo menos sete, com filhos e ensino superior, compõem o perfil de homens mais propensos a trair.

A motivação de 61,9% é a falta de sexo no relacionamento. Já para quase 40% a traição acontece por causa da falta de paixão, 26,9% pela falta de comunicação e 19,8% buscam ser mais compreendidos.

Para 46,5% dos participantes, o melhor lugar para começar uma aventura é on-line.

Registre-se ainda que 38% das mulheres entrevistadas declararam ter sido infiel ao menos uma vez durante algum relacionamento.[1]

Traiu mais de uma vez

A traição é dolorosa, ela desperta sentimentos que fazem a pessoa se questionar sobre seu papel na relação. Pode gerar questionamentos acerca da sua capacidade de suprir necessidades do parceiro e certamente abala profundamente a autoestima da pessoa.

Quando começamos a nos relacionar buscamos parceiros que atendam a uma lista de requisitos, são coisas relacionadas a transformar a pessoa em nosso amante, melhor amigo, companheiro emocional, confidente, par intelectual. Ao mesmo tempo, acreditamos que somos insubstituíveis, indispensáveis e únicos para o outro. Logo, diante da traição provamos que não somos nada dessas coisas.

Na prática, a traição também representa uma quebra de confiança, gerando um ressentimento profundo, pois quando estamos em um relacionamento é natural que haja investimento de tempo, afeto, disposição, e energia para ter uma união feliz e duradoura, mas somos incapazes de controlar a vontade e as ações dos nossos parceiros, de modo que, se a pessoa decidir trair, nada pode impedi-la.

Por Jamille Calado, Comando Detetives - Agência de Detetive Particular em Campo Grande - MS

05/10/2021

 

[1] Instituto Francês de Opinião Pública (Ifop). Disponível em http://edicaodobrasil.com.br/2020/10/23/quase-40-das-mulheres-ja-foram-infieis-durante-o-relacionamento/

ENDEREÇO
  • Rua Tapajós, n° 848 - Vila Rica
  • Campo Grande - MS
CONTATO
REDES SOCIAIS