Curitiba - PR
+55 (41) 99154-9889
Campo Grande - MS
+55 (67) 99295-3259

A importância da investigação conjugal

  • Home
  • Blog
  • A importância da investigação conjugal

Contratar o serviço de investigação conjugal pode ser a melhor alternativa para quem tem dúvidas a respeito da fidelidade do parceiro. Uma decisão que exige cautela e vigor, e que no fim das contas se mostra eficaz.

Construir um relacionamento sólido, respeitoso e com amor nunca foi uma tarefa fácil. Sendo assim, sentir que está sendo enganado pela pessoa ao lado é uma das piores dúvidas. Descobrir a verdade, nesse caso, se torna um dos principais objetivos de qualquer pessoa que possa estar sendo traída, que para encontrar respostas, busca pelo serviço de investigação conjugal.

Encontrar um detetive particular em Campo Grande MS, ou em qualquer outra localidade brasileira é a melhor opção. Agências de investigação são capazes de obter provas de maneira rápida e prática, e é claro, com sigilo e discrição.

Quer saber mais sobre a investigação conjugal? Descubra a importância desse serviço através do texto abaixo.

Boa leitura!

O que é a investigação conjugal?

A investigação conjugal é uma atividade com foco em obter provas para eliminar dúvidas de clientes quanto a possíveis casos de infidelidade do seu cônjuge. A prática é indicada, principalmente, em casos em que a pessoa busca utilizar as provas e esclarecimentos no tribunal, a partir de medidas judiciais contra o parceiro.

As suspeitas de traição levam muitas pessoas à busca por um detetive conjugal, sendo que a maioria das agências de detetives e investigadores particulares, atualmente, trabalham com essa modalidade de investigação, cerca de 70% dos profissionais do país inteiro.

O serviço é seguro e confiável, levando em conta que todas as informações obtidas durante o processo são mantidas em sigilo, sendo que, além do detetive, somente o contratante terá acesso às provas coletadas. Sem contar que o cônjuge não irá perceber em nenhum momento que está sendo investigado, tanto que esse fator é garantido em contrato.

Processo de investigação conjugal

Audição de queixa

Refere-se ao primeiro contato da pessoa contratante com o detetive particular. É o momento em que a suposta vítima expõe suas desconfianças quanto ao parceiro. Em alguns casos, o investigador solicita auxílio de um psicólogo, já que a pessoa desconfiada pode necessitar de apoio durante a audição.

Coleta de dados e informações

Para prosseguir com a investigação conjugal, o detetive irá pedir algumas informações importantes da pessoa investigada, tais como, amizades, fotos, modelo e placa de identificação do veículo, locais que costuma frequentar, horário de trabalho, hábitos pessoais, entre outras. A partir disso, o detetive conjugal será capaz de desenvolver estratégias que comprovem ou não a infidelidade.

Obtenção de provas

É nessa fase que a investigação realmente começa. O detetive particular produz fotografias e vídeos que demonstram em detalhes as pessoas com quem o investigado falou e os locais por onde esteve. Lembrando que todas as provas são obtidas de acordo com a lei, que regulamenta o exercício da profissão. Dito isso, caso a pessoa tenha um caso extraconjugal, será comprovado pela investigação.

Como, na maioria das vezes, o trabalho é realizado em campo, ou seja, de forma próxima ao investigado, recomenda-se a contratação de uma agência local. Caso você resida na capital do Mato Grosso do Sul, por exemplo, é interessante que a busca seja feita com foco em detetive em Campo Grande.

Entrega de relatórios

Por fim, os resultados da investigação são entregues ao contratante por meio de um relatório conclusivo. Cabe a pessoa que contratou o serviço tirar suas próprias conclusões a partir do material coletado e organizado pelo detetive conjugal.

Um ponto que vale destacar é que caso não sejam encontradas provas que indiquem traição por parte da pessoa investigada, ainda sim os honorários do detetive particular devem ser pagos. Isso porque o trabalho de investigação foi cumprido, mesmo que não haja vestígios de comprovação de adultério.

Qual a importância da investigação conjugal?

Em décadas passadas, o adultério era considerado um dano à sociedade, o que resultava em pena de detenção para quem praticasse o ato. Entretanto, em 2005, o artigo sobre o tema foi revogado do código penal, o que significa que a traição não é mais configurada como crime, no entanto, ainda pode trazer prejuízos para quem a pratica.

Caso seja comprovado na justiça, a pessoa que teve um caso extraconjugal perde direito à pensão alimentícia, por exemplo. Além disso, caso a pessoa utilize o sobrenome do cônjuge, há possibilidade de perder esse direito.

A contratação de uma agência de detetives é uma solução válida e eficiente. A partir do trabalho de investigação conjugal, o contratante consegue reunir provas de forma rápida que serão aceitas na justiça. Já aqueles que só buscam desfazer dúvidas sobre o parceiro, também podem se beneficiar desse serviço.

Conclusão

A investigação conjugal é atualmente um dos principais serviços desempenhados por agências de detetives em todo o país. Contratar uma equipe de profissionais habilitados e experientes é essencial para que você receba respostas contundentes e de maneira breve.

Se você está buscando por um detetive particular em Campo Grande e Curitiba, saiba que a região possui especialistas nesse segmento. Além da investigação conjugal, também atuam na localização de pessoas e investigação defensiva.

Por SuperWix, Comando Detetives  — Campo Grande - MS e Curitiba - PR

ENDEREÇOS
  • Rua Tapajós, n° 848 - Vila Rica, Campo Grande - MS

  • Av. Visconde De Guarapuava, 4628 - Batel, Curitiba - PR

REDES SOCIAIS

Selecione uma das filiais abaixo e fale conosco.


  • Campo Grande
  • Curitiba