Curitiba - PR
+55 (41) 99154-9889
Campo Grande - MS
+55 (67) 99295-3259

Você sabe com quem o seu filho anda?

  • Home
  • Blog
  • Você sabe com quem o seu filho anda?

A adolescência costuma ser um momento de descobertas e de desenvolvimento da maturidade. Uma fase difícil para muita gente. Além da conquista de uma liberdade maior, o período também é caracterizado por dúvidas, frustrações e descontentamento. Em alguns casos, a soma desses fatores pode levar alguns jovens a desenvolver comportamentos nocivos e a se sujeitar a certos riscos, muitas vezes por influência de amizades ou pessoas próximas.

O serviço de investigação particular oferecido por um detetive particular propõe coletar provas que desvendem o comportamento do adolescente para os pais, seja ele causado pelo consumo de drogas, participação em ações ilícitas, ou ainda, outra questão que o filho esteja escondendo.

Dentro de casa, a desconfiança pode afetar as relações familiares, ocasionar conflitos e afastar pais e filhos. Dessa forma, investir no trabalho de uma agência de detetives pode elucidar a situação e permitir que os responsáveis tomem decisões de maneira consciente.

No artigo abaixo, separamos informações importantes que podem lhe ajudar a compreender melhor o comportamento de um adolescente, com quem ele se relaciona, os principais riscos durante essa fase, e a importância da investigação de pessoas. Dê uma olhada! 

Riscos durante a adolescência

A transição para a fase adulta é composta de desafios e mudanças. Contudo, nem todos os jovens estão preparados para passar por essas experiências. Dito isso, é comum que, por incentivo de colegas, muitos adolescentes se envolvam em situações de risco, que podem ser prejudiciais para a sua integridade física e mental, além de causar rachaduras no relacionamento familiar. Veja alguns exemplos dessas situações:

Uso de drogas

Um dos principais problemas atestados em investigações particulares de adolescentes é o uso de drogas. Isso porque, durante essa fase da vida, muitos jovens ainda não sabem discernir os efeitos de seus atos, sendo que são levados pelo impulso, podendo tomar decisões em contexto de fragilidade e instabilidade emocional.

Além disso, a juventude é uma época em que todos estão tentando se encaixar, encontrar um grupo de pessoas com idades próximas e criar um círculo de amizades. O cenário é propício para que o adolescente seja apresentado às drogas e faça uso pela primeira vez. Na tentativa de se auto afirmar em frente aos colegas, ele pode ter contato com álcool, cigarro, maconha e, possivelmente, outras substâncias com o passar do tempo. O uso excessivo ainda pode levar a dependência química e necessidade de tratamento.

Ao contratar um detetive particular Campo Grande, São Paulo ou de outras regiões, os familiares poderão certificar se, de fato, o jovem está consumindo drogas, com que frequência e intensidade. A investigação ocorre sem que a pessoa investigada perceba e ao fim do serviço prestado é enviado um relatório com todas as provas obtidas durante o processo, para que os pais se atentem à situação e determinem medidas mais assertivas.

Más companhias

Mudanças repentinas de comportamento dos filhos podem estar associadas às amizades e pessoas próximas. A pressão social de amigos ou conhecidos, por exemplo, pode impulsionar o jovem a fazer uso de drogas, ou ainda, participar de ações ilícitas, como roubos e furtos.

Além disso, não é incomum observarmos adolescentes se relacionando com pessoas mais velhas, que em muitos casos, possuem más intenções e se aproveitam da imaturidade do jovem para manipulá-lo em diversas situações. Nesse caso, o trabalho de investigação de uma agência de detetives pode trazer informações importantes sobre um namorado ou uma companhia mais velha que o adolescente convive.

O detetive particular acompanha a rotina do jovem e coleta evidências sobre os locais frequentados e as pessoas com que ele se relaciona, tudo registrado em fotos, vídeos e áudios.

Como é feita a investigação particular?

O primeiro passo na investigação de adolescentes, geralmente, é a coleta de dados com os pais e familiares. Nesse momento inicial, os responsáveis indicam aspectos sobre a personalidade do jovem investigado, assim como da sua rotina.

Um dos métodos mais eficazes durante a investigação é o monitoramento das redes sociais. Instagram, Facebook, entre outras plataformas digitais se tornaram ferramentas importantes, pois apresentam informações que podem ser indícios do que ocorre com aquela pessoa.

Investigar o cotidiano do adolescente também ajuda a entender quais são os principais lugares que ele frequenta, assim como as suas principais companhias. O serviço de detetive particular é realizado através da obtenção de provas, documentadas em fotografias, vídeos, áudios e outros tipos de evidências.

Para que a localização do jovem seja monitorada, agências de detetives utilizam dispositivos ligados ao smartphone, o que permite saber o exato paradeiro da pessoa em tempo real. Além disso, o profissional também pode monitorar o computador do investigado para obter dados a respeito dos sites que ele acessa, assim como, das suas interações on-line.

Ademais, agências de detetive particular em Campo Grande MS, Curitiba PR, Salvador BA e outras cidades brasileiras também atendem outros tipos de casos, com foco em investigação conjugal, localização de pessoas, investigação defensiva, entre outros.

Por SuperWix, Comando Detetives  — Campo Grande - MS e Curitiba - PR

ENDEREÇOS
  • Rua Tapajós, n° 848 - Vila Rica, Campo Grande - MS

  • Av. Visconde De Guarapuava, 4628 - Batel, Curitiba - PR

REDES SOCIAIS

Selecione uma das filiais abaixo e fale conosco.


  • Campo Grande
  • Curitiba