Investigação Defensiva

Investigação Defensiva

Detetive Particular Investigação Defensiva

Com o advento do Provimento n° 188 de 2018, exarado pelo Conselho Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil regulamentou-se o exercício da prerrogativa profissional do advogado na realização de diligências investigatórias para instrução em procedimentos administrativos e judiciais.

Investigação Defensiva - Advogado de Defesa

Investigação Defensiva

Foi viabilizada pelo Provimento n° 188 de 2018 do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil.

Por esta norma, o complexo de atividades de natureza investigatória pode ser desenvolvido pelo advogado, com assistência de consultor técnico ou outros profissionais legalmente habilitados, em qualquer fase da persecução penal, procedimento ou grau de jurisdição, visando à obtenção de elementos de prova destinados à constituição de acervo probatório lícito, para a tutela de direitos de seu constituinte.

Investigador de defesa - detetive particular em Campo Grande

Importa considerar que a defesa na fase investigatória, de maneira técnica de mais abrangente, garante à pessoa a busca pela verdade e conseguinte a realização da justiça.

Mostra-se pertinente destacar aqui, que o texto não apresenta novidades legislativas, mas orienta as práticas dos advogados dentro da produção de um inquérito defensivo.

Por fim, há que se considerar que, com o advento da lei o advogado pode contar com apoio de equipe técnica especializada para condução da investigação defensiva.

ENDEREÇO
  • Rua Tapajós, n° 848 - Vila Rica
  • Campo Grande - MS
CONTATO
REDES SOCIAIS